quarta-feira, 26 de agosto de 2009

IV Seminário de Formação de Gestores em Educação Inclusiva: Direito à Diversidade

Começou nesta segunda-feira (24) o 4º Seminário de Formação de Gestores em Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento, realizado em parceria com o MEC, está acontecendo no Palace Hotel, com participação de educadores de todo o estado. Durante toda a semana haverá palestras, oficinas e debates sobre o tema.

A abertura, pela manhã, teve desfile da banda marcial Carlos Antônio Bonazzi Júnior, da Apae, em frente ao hotel. Estiveram presentes o prefeito Paulo César Silva, a vice-prefeita Gláucia Boaretto, a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, a consultora da Organização dos Estados Íbero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura, da Secretaria de Educação Especial do MEC, Daniela Lobo D’Ávila, e outras autoridades.

“Poços de Caldas é uma referência em educação inclusiva”, destacou o prefeito. “Não só pelos laboratórios que temos nas escolas da rede municipal mas também pelo fato de Poços ser a primeira cidade do Brasil a colocar cuidadores na sala de aula para aqueles que necessitam de atendimento o tempo todo. A inclusão é um direito da criança e da família. Temos que nos adaptar para isso”.

Em Poços, há três escolas que atendem os portadores de necessidades especiais. “Temos a Apae, a escola municipal Tarso de Coimbra, para os portadores de deficiência auditiva, e a Helen Keller, que atende os portadores de deficiência visual”, informou a secretária de Educação.

Fonte: http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/noticias/educacao/seminario_discute_educacao_inclusiva_200908244474/

Estou participando deste seminário e assisti este vídeo na oficina de Psicomotricidade do professor Pedro Mendes. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

video

E aí você consegue se levantar??
Bjs... E até a próxima!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Atividades sobre a Gripe Suína

Retirado do site: http://www.smatkids.com.br

dicas-de-prevencaosintomas-da-gripe-suina

Gripe Suína

Estamos na expectativa de voltar as aulas, será decidido hoje na cidade de Poços de Caldas se voltaremos na segunda-feira dia 10 de agosto. Para tanto, precisamos saber o que falar para nossos alunos, pois vocês sabem que é uma corrente. Aqui vai algumas informações importantes sobre a Gripe Suína:

 

CUIDADOS E PROVIDÊNCIAS PARA CONTROLE DA CONTAMINAÇÃO POR INFLUENZA A - (H1N1)

Dr. Antoine Honain

SINTOMAS - febre, letargia, falta de apetite, tosse seca ou produtiva e, em alguns casos, coriza, garganta seca, dor de cabeça, náusea e vômito.

MEDIDAS PREVENTIVAS

Higienizar frequentemente as mãos;

Obs. Sempre que tossir ou espirrar, lave imediatamente as mãos.

•Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

•Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;

•Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

•Evitar tocar superfícies com luvas ou outro EPI contaminados ou com mãos contaminadas;

•Não compartilhar roupas, copos, ou outro item individual;

•Reduzir o contato físico interpessoal, como abraços, beijos e apertos de mãos.

•Não se encaminhar para locais em que haja aglomeração de pessoas;

•Em centros de saúde ou hospitais, circular dentro dos mesmos usando os EPI, como máscaras, mas remover imediatamente após saída das salas ou isolamentos;

•O uso de máscaras só deve ser considerado no caso de trabalhador portador de alguma condição não-contagiosa que possa torná-lo especialmente sensível ao contágio da gripe;

•Monitorar profissionais da empresa, colaboradores, pacientes e visitantes quanto à importância da higienização das mãos, com água e sabão, preparação alcoólica e/ou antissépticos degermantes, germicidas.

Outras informações acesse:

• Ministério da Saúde: www.saude.gov.br

• SVS: www.saude.gov.br/svs

• ANVISA: www.anvisa.gov.br

Ou ligue:

Disque saúde: 0800 61 1997

©2007 '' Por Elke di Barros