quarta-feira, 26 de agosto de 2009

IV Seminário de Formação de Gestores em Educação Inclusiva: Direito à Diversidade

Começou nesta segunda-feira (24) o 4º Seminário de Formação de Gestores em Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento, realizado em parceria com o MEC, está acontecendo no Palace Hotel, com participação de educadores de todo o estado. Durante toda a semana haverá palestras, oficinas e debates sobre o tema.

A abertura, pela manhã, teve desfile da banda marcial Carlos Antônio Bonazzi Júnior, da Apae, em frente ao hotel. Estiveram presentes o prefeito Paulo César Silva, a vice-prefeita Gláucia Boaretto, a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, a consultora da Organização dos Estados Íbero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura, da Secretaria de Educação Especial do MEC, Daniela Lobo D’Ávila, e outras autoridades.

“Poços de Caldas é uma referência em educação inclusiva”, destacou o prefeito. “Não só pelos laboratórios que temos nas escolas da rede municipal mas também pelo fato de Poços ser a primeira cidade do Brasil a colocar cuidadores na sala de aula para aqueles que necessitam de atendimento o tempo todo. A inclusão é um direito da criança e da família. Temos que nos adaptar para isso”.

Em Poços, há três escolas que atendem os portadores de necessidades especiais. “Temos a Apae, a escola municipal Tarso de Coimbra, para os portadores de deficiência auditiva, e a Helen Keller, que atende os portadores de deficiência visual”, informou a secretária de Educação.

Fonte: http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/noticias/educacao/seminario_discute_educacao_inclusiva_200908244474/

Estou participando deste seminário e assisti este vídeo na oficina de Psicomotricidade do professor Pedro Mendes. Assistam e tirem suas próprias conclusões.



E aí você consegue se levantar??
Bjs... E até a próxima!!!

©2007 '' Por Elke di Barros