quarta-feira, 21 de maio de 2008

Desabafo!!!

Recados para Orkut


Toda semana temos nas escolas estaduais de Minas Gerais duas horas que seriam destinadas ao planejamento semanal ou trocas de experiências, trabalhos e coisas assim. Hoje fiquei pensando como as coisas são quando não se tem mais compromissos com a educação ou já entregou os pontos.

Tabalho em uma escola onde as professoras tem o dobro da minha idade e já estão aposentando. O desânimo e o cansaço bate a porta dessas mulheres que dedicaram as suas vidas a lecionar e que agora só reclamam da profissão. Será que vou ficar assim, entrei em pânico, não me imagino desanimada e falando que a educação não tem mais jeito, hoje ouvi até que o fim está próximo (o da educação, é claro). O que fazer? Me respondam? Esse tempo que seria para planejar e trocar experiências, mais parece a hora das lamentações, brigas, discussões inutéis, que só me levam a perguntar:
_ O que fazer pra não ficar assim?! Eu quero fazer a diferença, quero participar da formação de uma nova geração, quero ser feliz, quero fazer os meus alunos felizes, pois já sofrem tanto!!!!! Deus me dê forças, tô precisando... Aff desabafei!


©2007 '' Por Elke di Barros